quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Grande Passo para o Conhecimento

O Conhecimento nos leva a lugares surpreendentes!

Muitas pessoas não sabem utilizar o conhecimento adquirido em livros e outros meios de comunicação em sua vida. Isto é algo comum e, muitas vezes, só percebemos quando nos deparamos com uma situação em que precisamos agir em alguma atividade e algo nos aponta na memória que aprendemos isto no passado, mas é difícel lembrarmos de imediato, normalmente passa a frase em nossa cabeça "já vi isto em algum lugar, mas aonde foi mesmo?"
Se isto já ocorreu com você, fique calmo! Não entrarei com receitas de memorização ou algo relacionado do tipo mas isto é um pequeno resultado de que realmente nós sempre utilizamos o conhecimento em algo de nossa vida.
Desde aquelas matérias que muitas vezes parecem chatas e estranhas do tempo de escola, percebemos que muitos equipamentos serão utilizados em nossa vida. Por exemplo, em tempo de escola, a matéria que menos me chamava atenção era Física, todos aqueles equipamentos e fórmulas que achava que nunca iria usar no meu dia-a-dia.
Porém, esta matéria esta presente em toda a minha casa! Desde uma lâmpada acesa, a máquina de lavar funcionando, até no carro!

Sim! E para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) temos que relembrar toda a parte de mecânica que tivemos na escola. Além das forças Centrípetas e Centrífugas, as quais direcionam o movimento do carro. É extremamente importante pois, é nossa vida que está em jogo em cada momento na direção do veículo!
Pessoas bem informadas direcionam seus negócios melhores e utilizam maior tempo se informando durante o dia. Realmente, sugiro a todos e saibam que não é perda de tempo!


Alguns devem estar olhando e perguntado: para que ler?! Eu não gosto disto! Saiba que é extremamente importante a leitura e muitas matérias sérias são encontradas, não só em jornais, revistas ou livros como também, em sites de internet.
Quer um conselho para melhorar seu dia cada vez mais? Procure aprender e se informar diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário